wp-mailinglist domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/agexcom/mescla.cc/wp-includes/functions.php on line 6170The post Antes da formatura, um bate-papo sobre relações públicas appeared first on Portal da Indústria Criativa.
]]>Entre salgadinhos e docinhos, Polianne Espindola aproveitou a confraternização para estreitar ainda mais sua relação com os estudantes. “Como professora, fico feliz em participar do Utopia. É a oportunidade de estar com os formandos e sentir suas expectativas, ver sua realização e imaginar seus passos após a formatura, além de desejar que a gente possa ver o quão longe ele foi”, diz a professora, que foi a paraninfa da turma 2019/1 de formandos.
Além de comes e bebes, os agora relações públicas participaram também de uma dinâmica de grupo e realizaram uma sessão de fotos. “O Utopia é um momento de reflexão. Lembramos nossa trajetória e ganhamos um afago de nossos queridos professores”, conta Raquel Rama. “Fiquei muito feliz em participar e acho que todos formandos devem aproveitar esse momento”, enfatiza.

O Utopia RP foi criado com o objetivo de ouvir os alunos formandos sobre a trajetória deles no curso. A Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) também participa do projeto, ajudando na organização e criando ações diferenciadas para marcar o bate-papo.
Conforme explica a coordenadora do curso, Taís Mota, há dois objetivos principais. O primeiro é criar um espaço de escuta para os alunos que estão finalizando o curso e, com isso, aprimorar processos, práticas e currículo. O segundo, proporcionar um momento de confraternização entre os formandos e professores. “Este semestre foi a terceira edição do evento e eu, particularmente, aprendo sempre. Nossos formandos têm uma visão geral do curso e da universidade, e poder construir novas perspectivas com eles é muito bom”, comenta a professora. “Sem falar na alegria de fazer parte de um momento tão importante, que é esse que antecipa a formatura”.
The post Antes da formatura, um bate-papo sobre relações públicas appeared first on Portal da Indústria Criativa.
]]>The post UTOPIA?RP une formandos e professores em conversa appeared first on Portal da Indústria Criativa.
]]>“Utopia é uma coisa que te faz perseguir o melhor”, explica a coordenadora do curso de Relações Públicas da Unisinos, Taís Flores da Motta. Foi com esse espírito que formandos e professores se reuniram na última quinta-feira, 28, para conversar sobre visões do curso e pontos positivos e negativos. A primeira edição do evento UTOPIA?RP veio para dar voz e ressignificar a saída dos alunos da universidade.
O nome é baseado na obra do autor Roberto Porto Simões, que em seus textos discute a utopia da profissão de Relações Públicas. O UTOPIA?RP também é uma sigla que vem de União de Trocas de Olhares para Participação, Integração e Avaliação do curso de RP. A comemoração foi dividida em debate, homenagem e confraternização.

Para Taís, que assumiu a coordenação em março, conhecer e ouvir os estudantes é de suma importância. “Eu acho importante ter esses espaços para que o aluno fale o que ele pensa de maneira descomprometida. A ideia foi dar essa abertura para os alunos e também valorizá-los para saberem que estão se formando, mas a Unisinos continua aqui para eles, os professores são amigos e estão aqui para ajudar” ressalta.
Para o estudante de Relações Públicas Renan Barão, ser ouvido pelos professores e poder expressar opiniões é de extrema valia. “Quem faz a universidade são os alunos”. A professora do curso Polianne Espindola vê no evento uma iniciativa muito interessante, pois cria “um bom momento para a gente se ver sobre outra perspectiva, não só professor e aluno, mas de uma forma mais carinhosa e aproximada”.


Andreia Kunz relata que se sentiu honrada com o convite. “Toda oportunidade de ser ouvida é extremamente válida. Nós somos alunos que passamos por uma troca e temos um parecer e um olhar diferentes, assim podemos contribuir para a conjuntura do curso como um todo”, explica.

O evento também foi uma forma de homenagear o professor Lauro d’Avila, que após 24 anos na função, deixa a Unisinos. Os alunos aproveitaram a oportunidade para agradecer pelas aulas ministradas e entregar uma placa comemorativa de despedida. “Essa primeira vez foi muito especial pela presença do professor Lauro. Porque como ele já não está mais com a gente, como professor do curso por escolha própria, ficamos muito lisonjeados com a presença dele”, comenta a professora Polianne.
The post UTOPIA?RP une formandos e professores em conversa appeared first on Portal da Indústria Criativa.
]]>